domingo, julho 19, 2009

Leituras


Um romance mágico e divertido, muito fácil de ler, numa edição de 2005, da escritora Lily Prior, uma autora que eu desconhecia até há dois dias atrás.

Na minha opinião, trata-se de uma boa leitura para férias, 233 páginas maravilhosas.


Sinopse

Depois de "La Cucina" e mergulhando de novo na paisagem italiana, Lily Prior faz surgir como que por encanto - sim, porque "Néctar" é magia - um romance tão encantador como encantado. Expulsa do paraíso, a personagem principal, Ramona Drottoveo, uma albina tão hilariante como antipática, deliciosamente debochada, trilha o caminho do pecado até voltar ao seu jardim das delícias terrenas. Esta não é uma história moral. É um romance inteligente, imaginativo, sensual, extremamente divertido. "Néctar" é uma maravilha!


Enjoy!



4 comentários:

O Profeta disse...

Este mar de fresco azul
Estas pedras sentinelas constantes
Estas ondas que adormecem nelas
Vieram do mundo em formas navegantes

O amargo das uvas verdes
Cede ao sorriso do astro rei
O doce invade os sentidos
E a ternura impõe a sua lei


Boa semana


Mágico beijo

Madrigal disse...

Estou a reler Fédor Dostoiévski - Contos Completos, da "Quasi". Já tinha saudades daquela escrita em que se explora como ninguém os abismos da alma humana. Mais do que um romancista de eleição, da minha imaturidade como leitor, Dostoiévski é o eterno retorno ao mundo interior de personagens atormentadas por crises e obsessões.

Sempre fascinante!

Um beijo para ti.

Jorge

Clotilde S. disse...

Profeta,

Obrigada pela visita e boa semana para ti tb.

Um abraço,

Clo

Clotilde S. disse...

Jorge,

Obrigada pelo comentário. Os clássicos russos são de facto fascinantes e, porque são intemporais, é sempre bom relê-los.

Um abraço,

Clo