quarta-feira, junho 10, 2009

Portugal



Gostaria de te pedir, Portugal,
que olhasses para as tuas crianças
e soubesses amá-las e protegê-las como merecem.

Porque são as tuas crianças, Portugal, as sementes do teu Futuro!


11 comentários:

Ailime disse...

Clo,
As crianças, pérolas preciosas que plantamos, são na verdade o Futuro do País e merecem todo o nosso amor, carinho e respeito.
Vamos ajudar em casa, na escola, a que cresçam com dignidade e dar-lhes tudo aquilo a que têm direito.
Beijinhos.
Bom dia de Portugal.

Paula Raposo disse...

Sem dúvida. Beijos para ti.

Anónimo disse...

Não só as crianças de Portugal, mas as de todo mundo predisam ser olhadas. Que será do futuro feito de adultos que um dia foram crianças negligenciadas?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
poetaeusou . . . disse...

*
e as crianças,
Deus meu,
,
suaves brisas, deixo,
,
*

João Paulo Proença disse...

Olá clotilde:

Estamos mal...

A avaliar pelas leituras que alguns políticos fizeram do resultado das Europeias, há muito autismo e muitas vendas nos olhos por aí...

Resta-nos dizer: "Deus te ouça"

Beijo

João

..quierovolar.. disse...

Muchas gracias!! veo que tienes varios blogs...ahora me doy una vuelta x ellos!! saludos desde españa!

KrystalDiVerso disse...

Infelizmente, parece que as crianças têm vindo a ser atacadas das formas mais vis que se podem imaginar!... A sociedade capaitalista não se compadece e força a maioria da humanidade a entrar naquele "Escorrega" do consumo!... As crianças gostam de escorregar por ali abaixo entre gritos de alegria, felicidade e, todos juntos, brincam no parque infantil que lhes é oferecido em cada esquina, em cada hipermercado, em cada quadradinho da sociedade de consumo!... Admiravelmente, os pais, já a meio ou fim do "escorrega", agradecem toda a distração oferecida aos seus filhos!... O sistema de educação é tendencioso e atendência das crianças e adolescentes pende para o agradecimento e não compreende porque, simultâneamente, sente pequenas sementes de revolta, germinando dentro de algo que está neles, ou lhes foi implantado. Serão nossas crianças portadoras de "bombas-relógio", que a qualquer momento poderão despoletar o que os adultos, dirão não compreender?!... Temo que sim; verificam-se demasiados casos "estranhos" de ignorância consentida pelo sistema que não a penaliza. Todos têm direito a ser os chefes, os patrões, os donos da fábrica, da instituição, do seu trabalho, porque todos são Doutores e Engenheiros e estão todos qualificados para o cargo, porque as crianças em seus 18/25 anos são, em meia dúzia de dias, agentes qualificados do trabalho que exercem!!!!... E as crianças sabem disso, porque lhes dizem isso, porque os fazem crer nisso, por isso assim terá que ser; Quando a Criança, descobre que nada disso corresponde à doutrina do emprego, formação e igualdade de progressão na carreira... a "bomba-relógio" começa o seu tic-tac, tic-tac...
Tudo porque ninguém quer saber, por aí além, das crianças!... Isto não é admirável!

Escolha entre... beijos e abraços

Unknown disse...

Clo

Bonito e estou totalmente de acordo.
Políticas adequadas de mãos dadas com Amor.
Bj

Clotilde S. disse...

Agradeço as vossas carinhosas palavras e fico feliz por partilharmos esta preocupação.

Um Portugal e um Mundo Melhores é o que vos desejo a todos.

Beijinhos,

Clotilde

Kaf disse...

Cara Clotilde,

Nossa! Como demorei de aparecer aqui. As prolixidades da vida moderna q tentam nos consumir por inteiro. Consegui exterminá-las a tempo de comparecer para registrar doces cumprimentos de primavera.
Apesar das chuvas, é primavera no Brasil.

Presença ainda que tardia,

KAF